2/20/2020


Sistema de travões

O sistema de travões é um sistema muito importante em qualquer carro.

É impossível e ilegal utilizar um carro com um sistema de travões avariado. Por isso, é crucial manter o estado sem falhas e realizar a manutenção adequada deste sistema. Recomendamos que visite uma estação de serviço para levar a cabo a manutenção ou reparação do sistema de travões.

O sistema de travões de um carro de passageiros comum inclui o pedal dos travões, o cilindro principal, o depósito de fluido dos travões, os cilindros secundários, as pinças, os discos e os tambores. Ao pressionar o pedal dos travões um atuador ativa o cilindro principal que transmite o esforço de pressão aos cilindros secundários, que, por sua vez param a rotação das rodas entrando em contacto com estas através dos discos ou dos tambores dos travões.

Os defeitos mais comuns do sistema de travões são: Abrasão dos discos de travões,das pastilhas, das sapatas, dos tambores, que podem ser resolvidas através da substituição de peças. Encravamento das pinças dos travões. Este problema pode ser resolvido através da lubrificação dos pinos das pinças ou através da sua substituição.

Encravamento dos pistões. Este problema pode ser resolvido lubrificando os pistões e substituindo os seus vedantes. Deterioração da eficiência de travagem devido ao envelhecimento do fluido de travões devido às suas propriedades higroscópicas. Oferecemos uma grande seleção de produtos fiáveis de fabricantes comprovados: materiais consumíveis, tais como fluido dos travões, pastilhas dos travões, kits de reparação das pinças, juntas, tubos, grampos de retenção; peças como pinças dos travões, discos dos travões, etc. Pode percorrer o nosso catálogo online, adicionar os produtos de que necessita no carrinho de compras. São necessários alguns cliques necessários para encomendar, pelo que irá receber as suas compras no mais curto espaço de tempo possível.

Saiba mais no Topautopecas.pt






Por:
Fonte: