7/12/2019

Total de 34 veículos

Abellio London faz primeira grande encomenda de e.City Gold à Caetano

A empresa de transportes Abillio London, do Reino Unido, fez a primeira grande encomenda do modelo elétrico da Caetano e.City Gold. No total, a empresa portuguesa vai entregar 34 autocarros de 10,7 metros, com capacidade para 60 passageiros. Os autocarros deverão começar a operar em março de 2020.

“Esta encomenda é um grande passo para a CaetanoBus no nosso compromisso de fornecer uma solução de transporte mais segura elimpa aos nossos clientes. Estamos orgulhoso por termos sido selecionados pela Abellio e por aumentar o nosso portefólio de produtos zero emissões em Londres”, afirma Jorge Pinto, a administrador da CaetanoBus.



O Caetano e.City Gold é um autocarro urbano 100% elétrico, totalmente desenvolvido pela CaetanoBus. O veículo resulta da combinação entre a conceituada experiência no desenvolvimento de autocarros urbanos com carroçaria em alumínio, e a nova geração de veículos Caetano com motorização amiga do ambiente. Com uma elevada capacidade de lotação até 85 passageiros, potência de 160 kWh e adaptado para pessoas com mobilidade reduzida, o e.City Gold destaca-se ainda pela ausência de ruído e zero emissões diretas.

A empresa de transportes de Londres pediu ainda que fossem incorporados sistemas de segurança, tais como câmaras na retaguarda, assistência à velocidade e sistema de alerta acústico para alertar os peões da proximidade do veículo porque, sendo elétrico, pode não ser ouvido pelos peões.

“Estamos muito satisfeitos por estarmos a trabalhar com a Caetano neste empolgante projeto de trazer o modelo e.City Gold para o mercado londrino”, afirma o Tony Wilson, da Abellio London. O responsável acrescentou ainda que “O e.City Gold traz mudanças na segurança e conforto do condutor e passageiros e permite à Abellio London trabalhar com a Transport for London e contribuir para a redução das emissões de gases poluentes e melhorar a qualidade do ar”.

Por: Sara Pelicano
Fonte: