7/12/2019

Ferrovia

Governo nomeia novos administradores para a CP

O Governo reforçou a administração da CP – Comboios de Portugal com três novos administradores, passando o Conselho de Administração da empresa a contar com cinco elementos. O novo Conselho passa a integrar Pedro Moreira, Pedro Ribeiro e Isabel Ribeiro, mantendo-se ainda a responsável financeira, Ana Malhó, e o presidente, Carlos Nogueira. Abrantes Machado abandona o cargo.

Pedro Moreira, da EMEF, é o atual diretor das oficinas dos Alfa Pendulares em Contumil. No início da sua carreira, começou como aprendiz e operário-eletricista, tendo estudado Engenharia e passado a liderar a UMAV (Unidade de Manutenção de Alta Velocidade). Pedro Ribeiro, engenheiro, é o responsável pela Direção de Material da CP no norte, e Isabel Ribeiro, economista, tem a seu cargo a gestão de recursos humanos da empresa, também no norte.

As novas nomeações vão ao encontro do plano de reestruturação da empresa, apresentado na semana passada, que prevê a reabertura das oficinas de Guifões (Porto) para recuperar locomotivas, carruagens e automotoras encostadas.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: