2/27/2019

Dupla capacidade

Jungheinrich lança novo modelo do order picker EKM 202

A Jungheinrich lançou a última geração do order picker EKM 202. Com o dobro da capacidade, relativamente ao modelo anterior, este equipamento é especialmente indicado para pequenas peças não paletizadas. Além da capacidade de carga de 100 quilogramas na prateleira superior, o EKM tem agora um segundo espaço de armazenamento com capacidade para mais 115 quilogramas.

A nível técnico, a Jungheinrich detalha que o EKM 202 dispõe de compartimentos adicionais no mastro, proporcionando um espaço de armazenamento necessário para materiais de trabalho. Devido ao seu novo sistema de propulsão AC, o equipamento alcança uma velocidade máxima de 8 km/h. A bateria de iões de lítio de 120 Ah possibilita energia suficiente para aplicações longas e intensivas.

O order picker EKM 202 está equipado com luzes de advertência, ativadas automaticamente quando a plataforma se eleva, assinalando um perímetro de segurança, essencial nas lojas onde o tráfego de pessoas é elevado. Além disso, as portas de fecho automático garantem entrada e saída com maior segurança. A Jungheinrich disponibiliza o equipamento com rolos de guia ideais para corredores estreitos e estanterias modulares. Com mastro extensível, o EKM 202 permite atingir alturas de recolha até 5,3 metros de altura.

Segundo a Jungheinrich, o EKM é “uma alternativa segura, eficiente e rápida às escadas convencionais, especialmente nos pontos de venda”.

Por: Pedro Venâncio
Fonte: