quarta-feira, 23 de Setembro de 2020

 
RL 468x60
Passageiros & Mobilidade
28-05-2012
Visita a Singapura
Cavaco promove privatizações da TAP, ANA e porto de Sines
O Presidente da República, Cavaco Silva, aproveitou a sua visita a Singapura para promover a privatização da TAP e da ANA junto das empresas do sudeste asiático. “Está neste momento em preparação a privatização da ANA e da TAP e portanto os concursos são abertos, são transparentes. Confiamos que uma região das mais dinâmicas do mundo, que é a região do sudeste asiático, possa examinar cuidadosamente as potencialidades do país”, apelou Cavaco Silva no encontro com representantes do Conselho Empresarial Português de Singapura. O Presidente da República lembrou que as empresas asiáticas “atuaram com bastante força” nos processos de privatização da EDP e da REN.

Durante o encontro, Cavaco Silva defendeu ainda que Portugal e Singapura “são países entre continentes e entre oceanos”. “ Singapura tem sido capaz de aproveitar bem esta sua localização privilegiada. Nós nem por isso”, afirmou, referindo-se à importância estratégia que o mar tem para Portugal.

Hoje, Cavaco Silva teve a oportunidade de visitar o porto de Singapura, onde se encontrou com o presidente da PSA, Fock Siew Wah, entidade que gere o porto de Singapura e é responsável por um terminal de contentores em Sines. Segundo a Lusa, na visita estiveram também o ministro da Economia, Álvaro Pereira, e a presidente do porto de Sines, Lídia Sequeira. “As palavras que ouvimos do presidente da empresa foram extremamente positivas e encorajadoras, um grande desejo de investir em Portugal, não olhando apenas para o nosso mercado interno, mas também Espanha e resto da Europa”, informou Cavaco Silva. O Presidente da República adiantou ainda que foram pedidas ao ministro da Economia “ligações ferroviárias rápidas, a velocidades razoáveis, a Espanha” e que o presidente do PSA considera Sines “um dos portos melhores de toda a Europa para fazer a ligação à Ásia e Europa”.

por: Andreia Amaral
12631 pessoas leram este artigo
632 pessoas imprimiram este artigo
0 pessoas enviaram este artigo a um amigo
9 pessoas comentaram este artigo
Comentários
29-05-2012 3:00:18 por godofredo
Não gosto do homem, mas antes andar a despertar o mundo para quem não conhece Portugal do que ficar a beber conhaque no palácio de Belém.
28-05-2012 21:46:36 por paulo santos
realmente e uma tristesa , depois de tantos esforcos dos portugueses,entao agora vou deixar um convite a tudos os puliticos portugueses com grandes ordenados bem e nao so e a outros mais , que tal durante um ano ganharem apenas o ordenada minimo nacional,sim porque as pessoas ja nao tem mais nada para tirar e a partir de agora so se quiserem tirar mesmo a paciencia aos refens de portugueses . e pena dizer isto mas em portugal estes ultimos anos alguem tem andado a roubar o pais mas decertesa que nao tem sido os mais pobres seus gatunos .
28-05-2012 21:34:12 por Mauzinho
Cavaco não quer privatizar a filha A mulher é que devia ser privatizada, mas já ninguém dá nada por ela. Porque é que ele não se cala
28-05-2012 20:04:08 por vitor
Vamos todos juntos exigir a imediata devolução dos subsídios de férias e de natal que nos foram inconstitucionalmente retirados. Vamos todos assinar e divulgar esta petição por todos os nossos colegas, amigos, familiares e conhecidos.http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspxpi201202Copie o link para o seu browser, assine e divulgue
28-05-2012 19:47:02 por antonio
quem n tem dinheiro n tem vicios, mais valem os aneis do que os dedos, o que é que o estado ser dono da tap ou ana trouxe aos contribuintes de bom nada, só um lobby gigante nos transportes areos e grandes ordenados para pilotos e hospedeiras
28-05-2012 19:10:17 por ANÓNIMO
SÓ FALTA COLOCAR PLACAS PELO MUNDO FORA VENDESE PORTUGAL OU PORTUGAL ESÁ À VENDA
28-05-2012 19:09:29 por cancela
Já agora , não quer vender aos chinocas a casa de férias que possui, cretamente também quer que trabalhemos com o mesmo horário que os Asiáticos têm, assim é a dinamica deste burro
28-05-2012 18:47:33 por Paulo Raposo
Já agora, que o Presidente traga da ìndia o nosso OURO do Estado da Índia Portuguesa,que Mário Soares entregou à União Indiana.
28-05-2012 18:34:29 por joao
Até o presidente da república publicita a venda dos nossos aneis. Que tristeza eu sinto.
  
Deixe o seu comentário!

 


 

  

 
 
 
 
 
 












RSS TR Twitter Facebook TR Transportes em revista

Dicas & Pistas © 2009, Todos os Direitos Reservados

Condições de Utilização | Declaração de Privacidade
desenvolvido por GISMÉDIA